terça-feira, 19 de outubro de 2010

ANÚNCIOS ANTI-DROGA


Hoje dei comigo a tentar lembrar-me do último anúncio anti-droga produzido e realizado em Portugal e divulgado nos órgãos de comunicação social de maior audiência deste nosso belo país à beira-mar plantado.
Depois de muito matutar e vasculhar nas minhas memórias cheguei à (triste) constatação de que simplesmente NÃO existem (penso mesmo que nunca existiram!) anúncios publicitários a sensibilizar para esta temática, salvo em épocas específicas do ano quando se faz o apelo ao não consumo do álcool associado à condução – anúncios que não raras vezes surgem entremetidos entre outros dois ou três às mais diversas bebidas alcoólicas, num mesmo bloco publicitário. E porquê que isto acontece? Porque Portugal é um país quase perfeito, neste como noutros aspectos, sendo muito provavelmente o país da Europa e arredores com taxas de toxicodependências mais baixas. Só pode!
Felizmente autoridades de outros países têm consciência de que o cenário respectivo no que concerne a estas questões não é assim tão edílico e,  através da adopção de uma postura responsável e rentável a curto / médio prazo, apostam naquela que é reconhecidamente a melhor arma no combate a este problema: a prevenção.


Sem comentários:

Enviar um comentário